segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fogueiras


E o que aos olhos já tem sua magia, ganha cores novas, como os desejos de compartilhar as alegrias de um cartão postal.

Nos dias que já marcam a metade de um ano vivido, aos que acolhem todos os sabores de suas raízes, cabe o encanto representado nas costumeiras cores que agora cobrem o nosso céu.

Os sorrisos da Maria Bonita,

As batidas das sandálias ao xote anunciado;

Nas chuvas que caem sem apagar o ritmo dos quadris ao toque da sanfona;

– Formam-se o cenário conhecido que então sussurra o convite aos pés distantes...

Eis que os barcos de fogo, o cheiro do milho, os vestidos de chita ou os casebres representados, pedem acompanhamento próprio, pois existem vários modos para os que acendem uma fogueira.

Raiana Reis

5 comentários:

Rob disse...

Seu texto me deixou com a saudade dos tempos de criança quando achava toda essa festa, com fogueira e frio uma coisa magica! tem alguma coisa nesse texto que está entre linhas e escondido, quase criptografado que só pertence a você! acho que escrevi bobagem! mas foi o que senti quando li pela segunda vez e resolvi comentar...se errei me perdoe.

H. Machado disse...

Me apresenta este lugar?

José Christóvão disse...

Delícia, Raiana. Cheguei a sentir a temperatura gostosa da noite de São João, devidamente calibrada com uma caneca de quentão. E ainda vi a menina, a de vestido vermelho com quadrados de pano imitando remendos. Onde andará? Em que plagas, em que mares, em que bares? Parabéns pelo texto.

Milianos disse...

Nossa, que bela maneira de dar vida a um momento que nos permite vive-lo de forma incrivel. Vc tem um jeitinho de escrever muito perfeito, ao menos ao meu gosto, nos permite fantasiar cada detalhe rs... beijos mocinha!

Denis Correia disse...

Olá.

Não há quem resista a uma fogueira, não?
As fogueiras tem simbologias distintas em diversas ocasiões.
Parabéns pelo texto, que fala de algumas das belas tradições do nosso país.

Bom dia.

;D

Blog Widget by LinkWithin