Segredo



Hoje solidão puxou o lençol... O dia nascia meio gris e frio...


A recordação do sonho noturno deu mãos dadas ao meu silêncio, juntos contavam-me o meu próprio segredo, aquele que eu escondo com os livros pra estudar, com o cansaço do trabalho, na alegria com os amigos, no aconchego familiar...


Disseram que eu tenho uma refém chamada Saudade... Ou seria eu a sua refém?!


Mas essa saudade sequer podia ter sobrenome, nem estava presa com o passado...


Ela aparece no telefone que não toca pra perguntar como foi o dia, na cadeira vazia do cinema, no almoço do domingo, nos dias de conquistas, no final da semana cansativa, nas mensagens que não chegam, no tímido sorriso sem espectador, no olhar perdido sem par, nas risadas bobas por provocar, nas noites de lua cheia ou quando toca uma canção...


É solidão, não precisava lembrar... A saudade é ainda sem nome e vou regando o meu jardim pra ela pisar... perfumando seu caminho, plantando os meus sorrisos soltos como flores...


Podem ser colhidos um dia... pra dar nome á essa saudade!


Raiana Reis


Read More

Aquello que se asoma...



Todo lo que oculto
y guardo, omito o callo...
Todos los anhelos, suspiros,
secretos, retratos...

Todo el porqué insondable
Todas las miradas sin cambiar...

Toda la esperanza en alcanzar
Todo lo que digo, pero aún no oyes...

Todo lo que las palabras aún no dicen
o no se pueden traducir...

Todo más allá de tus palabras
Todo aquello que no puedes ver


Todo lo que sueño ...
todo lo que es tuyo y lo tendrás
Todo que podremos imaginar

¡Aquello que se asoma - el Todo!





Read More

Ganhei um selo... rs


OPA! Ganhei um selo!!! Por aqui no mundo blogueiro isso vale muito prestígio... e pra mim valeu a alegria de saber que a Day gosta dos meus textos.. aaah, tô feliiiiz!
Bom, daí q o blog veio com um adjetivo q eu não conhecia... pesquisei e descobri q a amante do espanhol aqui tava lidando com uma gíria em inglês... mas de um significado muito honrado... hehhe, bom, resolvi postar o significado da palavrinha, antes das regras pra ficar tudo bem esmiuçado! e Day, brigaduuuu! Gosto muito dos textos dela tb, vai lá pessoal! - "Meu cantinho de sonhos" - Dayanna Alencar

(Definição da palavrinha)
“O certo de se falar é Rox... é uma Giria americana.
O ROX é o oposto do SUX. O ROX é basicamente o conjunto de todas as coisas boas do mundo. Exemplos práticos: ter dinheiro e tempo para viajar ROX; ter amigos de verdade ROX; não estudar e ir bem numa prova ROX;”


E agora, as regras do selo:(sim, geralmente todo selo tem regras)
1) Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!" e escrever essas regras abaixo dele.
2) Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
3) Escrever 5 coisas que são ROXIE (1ª sobre música, 2ª sobre televisão e cinema, 3ª três países que gostaria de conhecer, 4ª três cores favoritas e 5ª três hobbies)
4) Indicar 10 blogs que você ache ROXIE.
5) Avise a pessoa

1>>Música? aaah gosto demais... melodia e letra... principalmente letra... não, as duas juntas ou então era poesia...rs gosto de ritmos variados... eclética sim, mas com bom gosto, brega né música não tá?!
2>>Tv...gosto do barulho no fundo qdo to no pc...rs, gosto do Jô,jornais, prog.culturais e ás veezes alguma novela, pra q negar?!Cine...vixe... bom d+... digo filme preferido nao q assim eu nunca lembro e é injusto!São vários...
3>>Espanha,Argentina e o tio Sam...
4>>Azul, roxo e verde piscina
5>>Escrever,ouvir música,ler...

10 blogs Roxie?!
Ataque de fúria - o outro blog da Day q tb é rox ;)
Siento que me miran de cerca
Chuva e sonhos
Quintal de felicidades
Girls Wireless
Salivando - posso ser suspeita mas os posts do André merecem q eu cite..rs
Espera em Deus
Karina noutro mundo
A dita História
Palavras ao vento

Bom... então é isso! voltemos para as sensações aguçadas de uma noite enluarada... ;)

Read More

No silêncio da noite




Hoje esse silêncio grita aos meus ouvidos...
Meu gato esperando no portão,
E a madrugada surgindo em tons de cinza...
Quando bati a porta e me encontrei comigo...
Recordações desencontradas,
Futuro impreciso...
O frescor que percorre o rosto e tem gosto de sal...

A espera vem em cada amanhã...
Buscando aquilo que me falta hoje!
Raiana Reis

Read More

Já disseram…"Os opostos se distraem…" ao que prefiro os DISPOSTOS…


Num cotidiano onde amar virou só cinema e a apreciação do outro ao lado diminui... onde os pequenas e simples delícias de cada dia passam despercebidas... Os iguais se repelem e os opostos se retraem...
Há os que colecionam 'figurinhas de revista' como rótulos em q se aproveitou a vida...
Há os que preferem desafios de conquistas em alvos meramente ilustrativos... Que sequer sentiriam interesse em conversar horas do final do dia ou até quem sabe a velhice chegar...
Há os que sentem a intensidade em impulsos... e o frisson do hj, não será visto semana que vem... Há os que preferem idealizar sempre mais do que aquele que encontra... talvez até fechando os olhos pra 'peça procurada' do seu confuso quebra-cabeça... A procura - e não 'o encontrar' é o seu maior desejo!
Relações fantasiosas, excessa individualidade, o não se permitir ou não saber ceder... transformam-se apenas em sonhos sem realização... presenças virtuais.
O amor só acontece para aqueles que se permitem... sendo assim... "Salud!!" aos DISPOSTOS que se atraem.
Raiana Reis

Read More
Blog Widget by LinkWithin
 

©2011, | by TNB