segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amó


A saudade vem ao prato várias vezes, de um mesmo nome mas sabores tão diversos que sempre traz um novo jeito de senti-la.
Por vezes vem em doses extras, todas enfileiradas, mãos unidas a visitar. Mas uma delas agora vem cantar o cheiro doce de um amor antigo...
Amor baixinho, de pele macia e enrrugada com pintinhas de enfeite. Amor de voz grave e firme a cantarolar cantigas aprendidas desde a infância.
Amor que esquenta comida e coloca mais no prato enquanto te ouve falar como vão os dias.
Amor que patrocina e entrega escondidinho pra não lhe encabular.
Amor que ora noite e dia por seu caminho e conquistas.
Amor que conta e reconta antigas histórias como se fossem ontem.
Amor de muitos, amor de mãe, amor que é , amor que vive em se doar.
Amor que falta, amor que é base, exemplo e força.
Amor que é sempre - e assim é tão saudade, num sabor que vem sempre à boca.

Raiana Reis

6 comentários:

Anônimo disse...

"Amor que é base..."E tenho certeza que é por isso que depois dessa despedida o caminho não é mais tão firme,tropeços e corda bamba...lembranças como sombrinha pra equilibrar...mas..."o apego, não quer ir embora, diaxo!Ele tem que querer...!Infinitas saudades delas, vozinhas queridas com um cheirinho próprio...Lindo!!!Beijo.

Jaime Guimarães disse...

Uma belíssima homenagem, vizinha! E quantas imagens saudosas...

Bj!

Poeta da Colina disse...

Sempre digo a minha, "guarda um espaço perto da mesinha de centro que ainda chego com meus carrinhos para limpar"...., em algum lugar ela escuta.

Anônimo disse...

Meus pêsames, querida.
Tudo ficará bem.

bjs, luz e paz
Renato

Anônimo disse...

oi raiana......e de tudo ficará sempre a lembrança dos bons momentos vividos, do doce sorriso estampado no rosto quando a gente chega junto, do cheiro, do calor, do olhar.....o importante é saber q amou e q foi amada....e com certeza ela estará num bom lugar....um cheiro menina especial....ainda tou com seu presente do panamá....quando é q vou entregar?....e hoje tou feliz pq tou mandando um comentário por aqui

Joakim Antonio disse...

Muito lindo, eu presto muita atenção quando os autores falam de suas famílias, são os momentos mais belos e mostram o quão carinhosos e amorosos são.

O bom é saber que somos feitos de todo amor que nos foi passado, tornando-se um pedaço do outro também.

Abraços!

Blog Widget by LinkWithin