sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mundaréu



Mundaréu - está até no dicionário, mas sempre me pareceu daquelas palavrinhas instantâneas que minha tia inventa nos seus momentos mais inusitados. Nunca precisei perguntar as definições, a gente sente o sentido das coisas na emoção em que acontecem. Às vezes tomo por herança tal costume e faço nas letras sonoras alguma maluquice que me dê sentido ao ápice das sensações.
Queria agora este poder "aurélico", talvez fosse útil para nomear minha porção de fragmentos soltos... Ou talvez sejam só sinônimos, palavras já existem aos montes, preciso mesmo de interpretações.
Por hora apenas me deixei sentir, espalhado-se ao vento por todos os sentidos, meus.

Raiana Reis

2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

Mas onde eu já ouvia essa palavra "mundaréu"? Coisa dos antigos, claro, e gostava - gosto - da sonoridade dela.

Podemos dizer que somos todos um mundaréu de sentimentos, contradições, falhas...e um mundaréu de bondade e beleza, também. É, tem dias que ando otimista rs

Um mundaréu de beijos procê, moça!

Jaymeofilho disse...

Aracaju, o jipe do ser. O motor que alavanca uma terra de praias e sonhos. Terra de poetas, meninas lindas e inteligentes. Terra de amigos sinceros. Terra da Arara, do Caju e do Caranguejo que saboreei à beira mar. Nobre poetisa, minha admiração.

Blog Widget by LinkWithin