domingo, 29 de agosto de 2010

Nos galopes de centauro


E de tanto uso das palavras nas flechas incessantes ao seu arco, é na falta de munição que escondem-se os segredos de suas armas, ou armaduras. Pois não atira seus ditos com astúcia dissimulada, mas apenas na intenção de difundir os seus sentidos, avesso ao que é oculto. - Não excluem-se os riscos a ferimentos, toda seta tem seu poder agudo.
Buscando encontrar-se na direção de suas lanças, é suprimindo seus recursos na pausa dos silêncios, que estará entre sua fragilidade e força, unidas e opostas como sua própria essência humana e animal.
Ao seguir o norte de seus instintos, aceitam-se os riscos - mas não há jogos ilusórios na sua capa transparente, logo, na confiança ao peito aberto e pés descalços, as máscaras inventivas serão o talho que lhe fere.
Quem a conhece percebe suas dores, mas não as verá refletida em melodramas, prefere os sorrisos como cura, posto que os raios soltos em ira, resultam estragos aos que recebem e ao que propaga.
Conserva ainda no fogo interno, a fé constante do amanhã.

Raiana Reis

5 comentários:

Gil Façanha disse...

Teu texto é muito interessante, refletindo uma certa dualidade entre o que se é e o que se mostra. Me identifico por demais. Escreves com maestria. Parabéns. bjs

Guilherme Bandeira disse...

O texto eu nem falo nada, pois sei que arrebenta, mas vc ta cada dia mais bonita...rs.

beijos

Guilherme Bandeira
www.olhaquemaneiro.com.br
www.fandangossuicida.com.br

Jaime Guimarães disse...

Sagitariana toda. Sagitário é o centauro que simboliza a natureza intuitiva e os "pés no chão". Sagitarianos querem galopar por aí, à toda, procurando novos caminhos, sem um objetivo aparentemente definido: querem sentir, são desejosos do novo e gostariam de ter asas também.

Mas tais asas surgem de outros modos...e no seu caso, as suas palavras refletem bem a natureza intuitiva sem esquecer do "mundo real", vamos dizer assim. E já falei outras vezes de como usa bem as palavras e como os ecos de outra sagitariana, uma ucraniana radicada no Brasil desde a mais tenra idade, se fazem sentir.

Só que suas palavras vem com este sorriso, lindo como sempre. Este sorriso e tuas palavras é como o arco e a flecha.

E é certeira.

Bjs, moça bonita!

Karina Nou disse...

sempre gostei da leveza dos sagitarianos. como vc falou no post, sabem mesmo dar a volta por cima, n precisam dramatizar nada qndo estao mal, pelo contrario , sabem ser felizes em qqer stuacao.
vejo vc assim! uma licao de vida.
bjos Rai, saudadona!

Rebeca Ramone disse...

Super PUTS! :)))

Blog Widget by LinkWithin